A volta dos eventos há pouco mais de um mês já movimentou os departamentos de marketing e comunicação das marcas. As empresas começaram a se planejar para os últimos dias deste ano e também para 2021. Diante desse promissor cenário, é imprescindível falar de Live Marketing.
Antigamente chamado de marketing promocional, ou simplesmente ativação de marca, o Live Marketing é a forma mais assertiva para colocar seu produto em contato direto com seu cliente.
É uma estratégia complementar em relação à publicidade tradicional e impacta de maneira imediata o cliente, que hoje é muito mais exigente e dinâmico. Mais do que uma evolução estratégica, o Live Marketing torna possível gerar a melhor experiência e um relacionamento estreito com a marca. Ele utiliza a interlocução real entre as empresas e o público. Por meio de experiências sensoriais, o objetivo é causar uma compreensão imediata dos serviços e produtos, gerando vendas e valor para as marcas.
A tecnologia também é uma ferramenta poderosa dependendo do objetivo da ação. Para ativar e para interagir digitalmente com os clientes, o uso de redes sociais, aplicativos e da própria internet são algumas das formas para divulgação das campanhas.
Presencial e digital, on ou off-line, é fato que toda interação lança mão de técnicas para gerar a melhor experiência, aproximando a marca dos clientes e consequentemente gerando mais valor e mais vendas.
Por fim, é preciso dizer que a ação tática de Live Marketing deve ser escolhida de acordo com seus objetivos. A vasta quantidade de ferramentas, como eventos, ações promocionais, feiras, congressos, ativação de marca, ações digitais, dentre outros, permite um vasto cardápio de opções. É escolher a que mais se enquadra no seu projeto e seguir em frente.